Saiba a importância da consultoria ambiental

13 de setembro de 2021 - Por: Gabrielle Tesser Gugel,

Saiba a importância da consultoria ambiental

As questões ambientais e de sustentabilidade têm ganhado cada vez mais destaque nas agendas corporativa e internacional, e passaram a ser compreendidas como elemento central à viabilidade dos negócios.

A BlackRock, maior gestora de fundos de investimentos do mundo, que gerencia cerca de 8 trilhões de dólares em ativos, declarou que as empresas que não se adaptarem rapidamente encontrarão um crescente ceticismo por parte dos mercados e um custo de capital mais elevado. Além disso, já determinou desinvestimento em setores poluentes e avisou ao mercado que sustentabilidade é o novo padrão para seu portfólio. Este também foi o discurso central do Fórum Econômico Mundial, que reúne os principais líderes empresariais do mundo.

Além disso, as empresas que deixam de atuar no estrito cumprimento da legislação ambiental, estão sujeitas às sanções de embargo, suspensão das atividades e multas que podem chegar a 50 milhões de reais por fato, dentre outras sanções aplicáveis. As sanções também podem ser aplicadas aos seus dirigentes, inclusive na esfera criminal.

Nesse cenário, a Martini Advogados, atenta às necessidades e preocupações de nossos clientes e comunidade em geral, informa que possui consultoria jurídica aos clientes na área ambiental. A consultoria é realizada pela advogada Suzane, reconhecida como uma das mais admiradas do país na área ambiental, pelo ranking Análise Advocacia Mulher 2021, de acordo com a opinião dos responsáveis dos setores jurídico e financeiro das maiores empresas do país.