Sua empresa está preparada frente às novas leis trabalhistas?
As empresas, não importando seu tamanho, seja de pequeno, médio, ou grande porte, devem se atentar às rotinas de trabalho de seus colaboradores, especialmente diante de um cenário tão complexo quanto o ano de 2020, envolto em uma pandemia do vírus COVID-19.
O conhecimento prévio das rotinas de trabalho inseridas, regras dos instrumentos coletivos, sua análise e adequação à legislação trabalhista em vigor, são um diferencial relevante na prevenção de demandas trabalhistas ou, ainda, na minimização de seus riscos. São pontos importantes a serem compreendidos para a tomada de decisões na gestão empresarial, elevando a produtividade e eficiência.
Cercar-se de profissionais que possam auxiliar ao empresário na manutenção e exame detalhado, conjuntamente com colaboradores que estejam intimamente ligados ao regular cotidiano da empresa, traz grandes benefícios que serão sentidos ao longo do tempo. Por isso, invista em políticas de prevenção ao litígio trabalhista. A verificação criteriosa e a observância de medidas preventivas e bem articuladas podem sanar lacunas antes de se tornarem um problema jurídico na área trabalhista a ser confrontado.
Cada empresa/estabelecimento possui sua particularidade e necessidade, todavia, certo é, que seu estudo prévio e a condução a soluções específicas trazem consigo o benefício de uma gestão empresarial mais segura, auxiliando de forma propícia para a sustentabilidade do empreendimento e a resolução antecipada de possíveis controvérsias.