Recuperação Judicial e Falência

Cada empresa é uma parte importante da sociedade, visto que gera renda e empregos, de modo a movimentar a economia de mercado. Ao longo da atividade empresarial, entretanto, se está sujeito a diversas intempéries que prejudicam sua continuidade.

Com o intento de evitar grandes prejuízos à sociedade, a Lei 11.101/2005 trouxe um sistema a ser seguido para que se promova a recuperação das empresas. Com isso, busca viabilizar a superação da situação de crise econômico-financeira do devedor, a fim de permitir a manutenção da fonte produtora, do emprego dos trabalhadores e dos interesses dos credores, de modo a promover a preservação da empresa, sua função social e o estímulo à atividade econômica.

Por isso, uma análise aprofundada da situação da empresa auxilia na superação dos problemas econômicos enfrentados. Seguem, abaixo, os documentos públicos de Recuperação Judicial e Falência movida por empresas, para os quais nossos advogados associados atuam como Administrador Judicial ou Síndico:

  • Recuperação de créditos;
  • Contencioso falimentar;
  • Reestruturação de empresas, créditos e garantias;
  • Representação em procedimentos de recuperação judicial e extrajudicial e de falência;
  • Consultoria para compra de ativos envolvendo empresas insolventes;
  • Orientação na renovação/renegociação de empréstimos bancários;
  • Orientação na estruturação de formas alternativas de financiamento lastreadas em determinados ativos de empresas em crise;

Desenvolvimento de planos e estratégias de recuperação de empresas.

Documentos para download

Tem interesse?
Fale com a gente!

Se você precisa de auxílio em assuntos legais, a Martini Advogados tem o serviço ideal para lhe ajudar. Fale com a gente em nossos canais de contato.

Entre em contato

Uma equipe qualificada para melhor lhe atender.

Conheca nossos profissionais

Confira nosso blog.

  • Empresa acaba, impostos continuam: entenda a responsabilidade tributária quando empresas fecham ou mudam de dono

    Empresa acaba, impostos continuam: entenda a responsabilidade tributária quando empresas fecham ou mudam de dono

    18 de junho de 2025 - Por: Gabrielle Tesser Gugel,

    Notícias
  • Para o STJ é possível quebra dos sigilos fiscal e bancário em ação de oferta de alimentos

    Para o STJ é possível quebra dos sigilos fiscal e bancário em ação de oferta de alimentos

    15 de junho de 2025 - Por: Andréa Aldrovandi,

    Notícias
  • Hipoteca posterior prevalece sobre promessa de compra e venda de imóvel comercial sem registro

    Hipoteca posterior prevalece sobre promessa de compra e venda de imóvel comercial sem registro

    9 de junho de 2025 - Por: Gabrielle Tesser Gugel,

    Notícias
  • Melhor interesse da criança justifica sua permanência com família substituta em vez da biológica

    Melhor interesse da criança justifica sua permanência com família substituta em vez da biológica

    31 de maio de 2025 - Por: Andréa Aldrovandi,

    Notícias
Mais postagens

Assine nossa Newsletter