Notificações de violação de dados sobem 140%
Os ataques de dados se tornaram mais amplos e profundos durante a pandemia, uma tendência que continua durante a recuperação do país. É o que aponta a pesquisa ” Perspectiva de Violação de Dados de 2021 “.
Formulado a partir de mais mil casos avaliados pela Kroll, o levantamento examinou as causas do aumento em situações de notificação de violação de dados no mundo todo. O foco da pesquisa foi a análise de seis setores: alimentos e bebidas, serviços públicos, construção, entretenimento, agricultura e entretenimento.
Segundo o especialista, esses fatores afetam empresas em todos os setores, mesmo aqueles que nunca foram alvos de ataques cibernéticos. “No Brasil, a maioria das violações de dados decorreu de incidentes multi jurisdicionais, incluindo os causados por roubo de dados médicos e informações financeiras sensíveis principalmente como resultado de ataques de ransomware. Embora os ataques muitas vezes tenham como alvo redes fora do país, o roubo incluiu dados de cidadãos brasileiros e exige tratamento adequado”, complementa Freita
Fonte: TI Inside